sábado, 30 de abril de 2011

Casa de páletes


Uma casa inteira feita apenas com páletes (pallets) foi o projeto foi vencedor do prêmio para estudantes de 2007-2008. Os candidatos deveriam desenvolver uma casa de lazer de no mínimo 60 m² e o mais sustentável possível.


A opção dos estudantes austríacos de arquitetura Gregor Pils, Andreas Claus Schnetzer orientados pelos seus professores da Universidade Técnica de Viena foi a de reutilizar os páletes descartados pelas empresas criando a Pallet Haus.
Os páletes, para quem não lembra do nome, são aquelas estruturas em madeira utilizadas principalmente em estocagem em grandes armazéns e que são comumente carregados por empilhadeiras.


O projeto construído com 800 páletes foi apresentado pela primeira vez em maio de 2008 na Bienal de arquitetura de Veneza e tem sido levado para vários países da Europa e este ano estará em Joanesburgo na África do Sul para exibição e em busca de parceiros para a sua produção. Em conjunto com a organização Ithuba Skills Collage os arquitetos estão construindo na África do Sul casas feitas com páletes com um custo de apenas 11 dólares por metro quadrado.








Fonte: http://rodrigobarba.com/blog/tag/palete/page/2/









0 comentários:

Postar um comentário